11 referências a Harry Potter que podes ter perdido em Fantastic Beasts

Este artigo contém spoilers de “Fantastic Beasts and Where to Find Them”

  1. Gellert Grindelwald. Brincadeira, tu não perdeste este! Mas vamos avivar-te a memória: Grindelwald era um amigo e colega de Albus Dumbledore. Juntos eles tentaram encontrar os “Deathly Hallows”, mas Grindelwald ficou obcecado com o desejo de poder. Depois de Ariana, irmã de Dumbledore, ter morrido acidentalmente no meio de um duelo entre os dois, Grindelwald voou para Inglaterra e tornou-se num “Dark Wizard à la Voldemort”. Pelo caminho ele encontrou a “Elder Wand”, mas acabou por a perder num duelo em que foi derrotado por Dumbledore.
  2. Leta Lestrange. Leta aparece por breves momentos no filme, e apenas numa fotografia que se encontra na mala de Newt. Ele descreve-a como uma velha amiga que ele já não vê há algum tempo, porque segundo o mesmo, “as pessoas mudam”. A atriz que a interpretará num filme futuro, será Zoe Kravitz, mas por agora podemos apenas especular que ligação terá Leta a Bellatrix.
  3. O amigo Bowtruckle de Newt. Uma das criaturas preferidas de Newt é um Bowtruckle que está sempre junto deste, mais precisamente no seu casaco, quando deveria estar com os restantes Bowtruckles dentro da mala. Eles não aparecem nos filmes de Harry Potter, mas no livro “Order of the Phoenix”, a professora Grubbly-Plank fala sobre eles durante uma aula de “Care of Magical Creatures”.
  4. Albus Dumbledore. Ele aparece em “Fantastic Beasts” como tendo sido um dos professores de Newt em Hogwarts. Ele não aparece nos ecrãs, mas é claro que ele já possui a reputação de ser peculiar.
  5. O cachecol de Hufflepuff do Newt. Quando Scamander ativa a sua mala no modo “Muggle-Worthy”, é possível ver dentro dela um cachecol amarelo e preto junto dos seus pertences. No fim do filme voltamos a ver Newt a usá-lo. Orgulho Hufflepuff!
  6. O símbolo dos “Deathly Hallows”. Agora que sabemos que Percival Graves era na verdade Grindelwald, não é grande surpresa o envolvimento dos “Deathly Hallows”. Quando Percival/ Grindelwald está a tentar convencer Credence a ajudá-lo, ele oferece-lhe um colar com o símbolo triangular. Afaste-te Credence! Esse símbolo não tem nada de bom.
  7. O Niffler. Como vimos, o Niffler é um malandro e é a verdadeira estrela de “Fantastic Beasts”. Tal como os Bowtruckles, o Niffler nunca apareceu nos filmes de Harry Potter, mas ele esteve presente em dois livros: “Globet of Fire” e “ Order of the Phoenix”. Em GoF, Hagrid ensina os seus alunos sobre eles durante uma aula de “Care of Magical Creatures” e em OotP, Lee Jordan solta-os no escritório da nossa “querida” professora Umbridge.
  8. O Murtlap. Quando Jacob acidentalmente pega na mala de Newt e volta para o seu apartamento, um Murtlap e ataca-o, deixando Kowalski inconsciente. E esta não e a primeira vez ouvimos falar dele, em “Order of the Phoenix”, Hermione usa essência de Murtlap para curar as feridas na mão de Harry, depois do castigo que ele sofreu de Umbridge.
  9. A Erumpent. Umas das criaturas que mora na mala de Newt, é uma Erumpent, um enorme animal que se parece um pouco com um rinoceronte. Quando ela foge, vai para Central Park, e acabamos a ver o Newt a fazer uma espécie de dança de acasalamento. Mas Erumpents são mencionados pela primeira vez em “Deathly Hallows”, quando Harry, Ron e Hermione vão à casa de Luna. Xenophilius, o pai de Luna, possui um chifre de Erumpent. Hermione avisa-o que não o deveria manter ali, porque estes possuem um perigoso e altamente explosivo liquido. Obviamente Xenophilius não lhe dá atenção e o chifre acaba por explodir e destruir a sua casa.
  10. Os Squibs. Talvez se recordem dos filmes de Harry Potter, que Squibs são filhos de bruxos que nascem sem magia- algum dos mais conhecidos são Mrs.Figg e o Argus Filch. Em “Fantastic Beasts”, Percival acredita que Credence é um Squib, mas eventualmente ele percebe que ele é um Obscurial. Um Obscurial é um jovem feiticeiro que possui magia, mas reprime-a. Agora lembram-se da irmã de Dumbledore? Ariana? Antes dela morrer foi vista a praticar magia por crianças Muggle, e foi atacada. Ele não voltou a praticar magia, mas também não e conseguiu livrar dela! Poderá Ariana ser um Obscurial?
  11. Quidditch. Não existe Quidditch no filme porque Newt está demasiado ocupado a procurar as criaturas que lhe fugiram da mala, mas isso não quer dizer que ele não pensa no desporto preferido de todo os feiticeiros. Numa das cenas do filme, alguém lhe pergunta se ele é um “seeker” e ele responde, “Eu sou mais um “chaser”, na realidade”. Muito bem dito Newt.

Fonte: Cosmopolitan

 

 

(Visited 332 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

1.561 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>