8 pistas emocionantes do featurette de Monstros Fantásticos

Esta semana, o evento global dos Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, presenteou-nos com um featurette repleto de pistas.

Assim como novas cenas de Monstros Fantásticos, o featurette mostra-nos entrevistas com Eddie Redmayne, David Yates, Ezra Miller, Colin Farrell e J.K. Rowling, e ainda deixa algumas dicas do que podemos esperar do filme.

1. Um comboio muito familiar

No Image

Os momentos de abertura do featurette leva-nos a uma pequena viagem pela linha da memória, enquanto somos imersos em sons das aventuras de Harry Potter. “Coisa misteriosa, o tempo”, como Dumbledore uma vez disse. Durante essa sequência nostálgica, podemos ver o Expresso de Hogwarts a andar pela noite. Oh, como nós sentimos falta daquele comboio. É quase como se o Expresso de Hogwarts nos estivesse a apanhar dos filme de Harry Potter para nos deixar no nosso próximo destino: Monstros Fantásticos.

2. Grindelwald!

No Image
As ações de Grindelwald foram notadas na América.
Nós ficamos num estado combinado de choque e alegria quando ouvimos o nome ‘Grindelwald’ no último trailer de Monstros Fantásticos. Agora, ele é mencionado novamente num jornal mágico chamado The New York Ghost. (Bom nome!)
Durante a época de Harry Potter, esse feiticeiro das trevas já se foi há muito tempo e é mencionado estritamente no passado como o protagonista de um esquema maligno para criar um mundo onde os feiticeiros dominam os muggles. Mas nos anos 20, Grindelwald parece estar muito vivo e, ainda que esteja na Europa, notícias sobre a sua insurreição claramente afetaram também a comunidade mágica americana.

3. Mary Lou e os ‘Second Salemers’

No Image
Mary Lou e os Second Salemers pode soar como o nome de uma nova banda, mas a realidade é menos divertida. Os Second Salemers são, na verdade, um grupo anti-feiticeiros que estão preparados para causar muitos problemas, liderados por Mary Lou.
Nós vemos um pouco mais do discurso entusiasmante de Mary Lou, onde ela incentiva a multidão para atender as suas advertências sobre feiticeiras. Sim, Mary Lou também foi muito infléxivel sobre isso no último trailer. Mas há outros pequenos momentos que nos dão uma maior visão da hostilidade de Mary Lou para com o mundo mágico. Por exemplo, é uma varinha que a vemos a quebrar?

4. Novos personagens

No Image

Ainda não vimos muito da personagem de Jon Voight, Henry Shaw Sr. Mas agora aqui está ele, a ser confrontado pelo Langdon Shaw, o seu filho, e o irmão mais novo de Henry Shaw Jr., que vocês provavelmente já viram nos outros trailers, nos posters com os dizeres “America’s Future”. Shaw diz que “coisas estranhas estão a acontecer por toda a cidade” e que as pessoas por trás disso “não são como vocês e eu”. Parece que o mundo não mágico e o mundo feiticieiro estão a aproximar-se demasiado.

No Image
Gemma Chan aparece no featurette de Monstros Fantásticos!

Também podemos ver a primeira aparição da atriz Gemma Chan no MACUSA. Apesar de não sabermos quem ela vai protagonizar, ela parece estar muito preocupada sobre o nosso próximo ponto…

5. O homem flutuante

No Image
Um homem flutua pelo MACUSA, com marcas misteriosas gravadas pelo seu rosto.
Uma cena bastante estranha foca-se num homem a flutuar pelo hall do MACUSA. Enquanto o examina, Newt diz ‘olha para as marcas, nenhuma criatura fez isto‘. Isso não soa nada bem.
A cena lembra-nos muito de Lord Voldemort a suspender a professora de Estudos dos Muggles, Charity Burbage, sobre a mesa onde os seus Death Eathers se sentaram durante Deathly Hallows. Então o que se passa com este homem? Estamos com um pressentimento horrível de que isto não é uma lição de Wingardium Leviosa que correu mal…

6. Porque está o símbolo dos Talismãs da Morte ali?

No Image
O símbolo dos Talismãs da Morte aparece nos Monstros Fantásticos. Mas porquê?
E por falar nos Talismãs da Morte…

Como a J.K. Rowling diz: ‘existem conexões com os livros do Harry Potter que eu penso que irão surpreender as pessoas’. Segundos depois, o featurette choca-nos, graças a este símbolo familiar. O símbolo dos Talismãs da Morte, originalmente apresentado no livro do mesmo nome, é o símbolo oficial de três objetos mágicos que permitem a uma pessoa tornar-se “o Mestre da Morte”. Nós sabemos que Grindelwald já teve ligação com a Elder Wand, então quem estará em torno do símbolo do Talismã?

Em adição ao símbolo, encontramos nós um Talismã? Esta cena parece-se imenso com alguém a comer um lanche saudável por debaixo do Manto de Invisibilidade – a não ser que essa maçã que vemos se esteja a comer a si própria.

No Image

7. O que se passa com Graves?

Estamos ainda um pouco perturbados com o personagem de Colin Farrel, Percival Graves. Em todos os trailer em que ele aparece, ele não parece muito contente com as coisas. Podemos dizer que ele se encontra um pouco… grave. Com certeza, não é a melhor hora para se ser um auror a trabalhar para o MACUSA, mas ele parece estar progressivamente mais intrigado com a situação na qual se encontra. Talvez ele tenha apenas um monte de papelada.

Percival Graves looks worried

8. ‘Eu vi uma visão de imenso poder’

Nós sabemos que Nova Iorque está inundado com os monstros de Newt, que escaparam, mas uma força especial no céu paira sobre este featurette. A década de 20 é provavelmente uma época muito antes dos dias da Marca Negra, mas não temos um bom pressentimento sobre estas nuvens cinzentas. Ou estará um dia muito chuvoso, ou então algo perigoso se aproxima.

No Image

Podemos por favor avançar no tempo e ver o filme agora?“Monstros Fantásticos” estará disponível nos cinemas portugueses no dia 17 de novembro.

Fonte: Pottermore
(Visited 56 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

1.491 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>