As diferenças entre o Natal dos Feiticeiros e o Natal dos Muggles

Todos os “Natais” são mágicos, mas o Natal Mágico é um pouco mais mágico que os restantes…

 

 

Sejas tu um Muggle, a preparar o peru, ou um feiticeiro, a observar o peru a preparar-se sozinho, o Natal é uma altura mágica.

Mesmo assim, o Natal Mágico tende a ser um bocadinho mais…mágico, que os restantes, abrangendo todas as formas de retorcer os passatempos preferidos das festividades familiares. É suficiente para fazer com que queiras desfazer-te das tuas lâmpadas de Natal. Afinal de contas, qual é o objectivo se não existem fadas a borboletear no ar?

Comida

 

Um jantar de Natal no mundo mágico, não é muito diferente da ceia de Natal Muggle. O banquete de Natal em Hogwarts é, normalmente, inundado de perus e de pudins flamejantes, e nem os feiticeiros mais poderosos conseguiram resistir e acabam por adormecer no fim da ceia. Mas existem alguns “toques” mágicos, com os quais os Muggles, infelizmente, não conseguem competir.

O “toque” principal é que existe magia capaz de fazer uma travessa se encher novamente, o que significa que o jantar de Natal não tem obrigatoriamente um fim. Imagina ter o milagre de o vinho nunca terminar, por exemplo. Coisas mágicas à parte, feiticeiros também gostam de reinventar algumas tradições Muggle, como a de colocar um “sixpence” no pudim de Natal, demonstrada por Percy que quase se engasgou com o “Sickle” que estava enterrado na sua sobremesa.

Prendas

 

 

Dado que feiticeiros, são feiticeiros, os seus presentes são um bocadinho mais mágicos que a maioria. Harry, por exemplo, teve o privilégio de experimentar os dois mundos, começando por palitos e artigos de “50p” oferecidos pelos Dursleys, passando para a “Invisibility Cloaks, Firebolts” e canivetes mágicos.

Existem algumas prendas que são bastante similares às dos Muggles. Feiticeiros recebem doces, ,meias e jumpers como prendas, por exemplo – mas acontece que estes estão decorados com “Snitches” e “Hungarian Horntails”, e os doces são normalmente “ Chocolate Frogs” ou uma caixa de “ Bertie Bott´s Every Flavour Beans”.

Tradições

Muitas das tradições do mundo mágico são muito similares às dos Muggles. Tem o eggnog, os beijos debaixo do azevinho e até os coros de Natal, excepto que no mundo mágico é comum vermos um meio-gigante embriagado ou um armadura encantada no coro.

Existem mais algumas tradições exclusivamente praticadas por alguns feiticeiros: o Mrs.Weasley adora ouvir música emitida pela sua cantora preferida, Celestina Warbeck, enquanto que Harry e seus amigos preferem jogar o xadrez dos feiticeiros ou algumas rondas de “Exploding Snap”.

E não podemos nos esquecer das festas de Natal do professor Slughorn´s, a maioria de nós nem seria convidada de qualquer das formas. À parte disso, o Natal do mundo mágico e dos Muggles, são bastante similares, porém temos a certeza que os feiticeiros não passam o Natal a assistir a maratonas de Harry Potter…

Decorações

Enquanto que alguns de nós, sentem a culpa de exagerar um pouco com as decorações festivas, as nossas luzinhas de Natal serão sempre discretas em comparação com o “Hogwarts Great Hall” durante o Natal.

Enquanto que os Muggles se esforçam para arrastar para casa uma árvore de Natal, o “ Great Hall” tem, normalmente, à volta de doze gigantescas árvores de Natal, todas imaculadamente adornadas com velas, azinhas e ainda com “ verdadeiras corujas douradas”. Presos a eternos pingentes de gelo, as luzes de Natal são na verdade fadas e existe um encantamento que faz com que caia neve do teto, e mesmo as nossas coloridas e impressionantes árvores de Natal não conseguem competir com tudo isto.

Não nos podemos esquecer o maravilhoso som dos “ Christmas crackers”, que explodem de forma extravagante para se transformarem em ratinhos vivos ou em chapéus. Não estamos a falar de coroas de papel franzinas que se rasgam no mesmo momento em que são colocadas – nós falamos de verdadeiros chapéus.

Entretanto, no exterior de Hogwarts, Fred e George Weasley são também conhecidos por experimentarem uma técnica decorativa pouco ortodoxa. Enquanto que os Muggles são conhecidos por colocarem estrelas e anjos no topo das suas árvores, os gémeos optaram por colocar no topo da sua, um gnomo dourado vestido com apenas um tutu. Por vezes é bom pensar fora da caixa.

Fonte: Pottermore

(Visited 106 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

1.346 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>