Behind the scenes: Hogsmeade

Descrito por J.K. Rowling em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban como parecendo um “cartão de Natal”, vestir o set para Hogsmeade exigiu um flare festivo e uma enorme quantidade de neve falsa.

Extraído de: Harry Potter: Magical Places from the Films de Jody Revenson

___

A vila de Hogsmeade é a primeira “visita de estudo” permitida fora de Hogwarts, e apenas alunos do terceiro ano e alunos mais velhos podem ir. O Harry Potter e os seus colegas do terceiro ano visitaram-na pela primeira vez em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, apesar Harry ter de usar um túnel secreto para Honeydukes para lá chegar.

 Stuart Craig considerou a vila de Hogsmeade como sendo firmemente enraizada nos Scottish Highlands.
Hogsmeade é a versão country da Diagon Alley. É apenas fora do perímetro em torno de Hogwarts. Para Hogsmeade, nós tivemos de ter um tema distintivo e sentir, então dissemos que é acima da linha da neve. Isso deu-lhe um sentimento remoto. Sempre que vemos Hogsmeade, está coberta de neve.
A decisão artística de Craig, trouxe à vinda cinematográfica a descrição que a autora J.K. Rowling escreveu no Prisioneiro de Azkaban. “Hogsmeade parecia um cartão de Natal.”

Hogsmeade era na verdade uma reparação do set de Diagon Alley. Os edifícios de Hogsmeade foram cobertos em granito descoberto nas montanhas escocesas, e mostraram as características da arquitectura escocesa do séc. XVII: telhados abruptamente inclinados, cercados pelos frontões chamados “passos do corvo”; pequenas janelas de dormer, e altas e magras chaminés. Embora coberta de neve rodopiante, a aldeia tem uma atmosfera amigável.

Eu acho que é muito alegre“, disse Craig. “É frio e acidentado no exterior, mas cada vitrina é quente e convidativo e cheio de coisas mágicas, como Butterbeer e grandes doces.”

Como o duplo de alta altitude de Diagon Alley, há pouco ou nenhum ângulo recto para os edifícios; eles têm uma inclinação semelhante. O director e assistente de arte Gary Tomkins relembra:

Tivemos discussões intermináveis sobre como uma moldura de porta mudaria ou como uma janela se inclinaria. Cada edifício era torcido, inclinado ou curvado, com cada um deles a inclinar-se de maneira diferente do seu edifício do lado. Não havia uma parede vertical à vista!
 A neve que cobre os edifícios de Hogsmeade e ruas consistem em sal dendrítico.
O sal que vocês colocam no vosso peixe e batatas é realmente seco e fino,” disse Tomkins. “Sal dentrítico aglomera-se como neve quando o colocamos. Até chia como a neve recém caída quando a pisamos.”

Lê mais, clicando neste link.

 

(Visited 67 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

1.491 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>