Edição portuguesa de “Harry Potter and The Cursed Child” será lançada em setembro

A versão portuguesa do guião de Harry Potter and the Cursed Child, peça de teatro escrita pelo argumentista Jack Thorne com base numa história original escrita por ele, por John Tiffany e por J.K. Rowling, será editada a 24 de setembro, anunciou hoje (29) a Editorial Presença.

Harry Potter and the Cursed Child (em português, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada) foi traduzido por Marta Fernandes e Helena Sobral e surge dezanove anos depois da primeira aventura escrita por J.K. Rowling, Harry Potter e a Pedra Filosofal.

A Editorial Presença tem o prazer de anunciar que irá publicar a versão portuguesa do texto integral de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, uma história original de J.K. Rowling, John Tiffany e e Jack Thorne – a nova peça de teatro de Jack Thorne. A

edição especial do guião da peça de teatro, em Portugal, tem data de publicação prevista para o próximo dia 24 de setembro, proporcionando assim a leitura da oitava história de Harry Potter a todos os fãs portugueses que não tenham a possibilidade de ver a peça num dos palcos de Londres.

A Editorial Presença congratula-se por ser a editora de mais um livro de Harry Potter, procurando assim satisfazer o desejo dos fãs português que aguardam com expectativa esta nova história sobre a vida do mais famoso feiticeiro do mundo, dezanove anos depois.

Sobre o livro/peça de teatro:

A oitava história. Dezanove anos depois. Baseada numa nova história original de J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada – a nova peça de teatro de Jack Thorne, – cuja estreia mundial decorreu no West End, em Londres, no passado dia 30 de julho, é a primeira história oficial de Harry Potter a ser apresentada em versão teatral.

Foi sempre difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele se tornou num muito atarefado funcionário do Ministério da Magia, casado e pai de três crianças em idade escolar.

Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar para trás, o seu filho mais novo, Albus, tem de se debater com o peso de um legado familiar que nunca desejou. Quando o passado e o presente se cruzam, pai e filho confrontram-se com uma desconfortável verdade: por vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

J.K. Rowling é a autora da série Harry Potter, bestseller mundial, constituída por sete volumes, publicada entre 1997 e 2007, que já vendeu mais de 450 milhões de exemplares em todo o mundo, distribuída em mais de 200 territórios e traduzida para 79 línguas, e que deu origem a oito grande produções cinematográficas.

A autora escreveu ainda três livros cujas receitas revertem a favor de instituições de solidariedade: O Quidditch Através Dos Tempos e Monstros Fantástico E Onde Encontrá-los (a favor da Comic Relief) e Os Contos De Bedlee, O Bardo (a favor de Lumos).

Em 2012, foi lançada a empresa de entretenimento digital e e-commerce de J.K. Rowling, designada Pottermore, através da qual os fãs poderão encontrar os seus textos mais recentes ao mesmo tempo que poderão aprofundar a sua experiência no mundo da feitiçaria.

Além da sua colaboração na autoria de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada – Partes Um e Dois, uma história original de J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne – a nova peça de Jack Thorne -, J.K. Rowling estrear-se-á como argumentista do filme Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, uma extensão do mundo da feitiçaria, cuja estreia está prevista para novembro de 2016.

O livro terá um custo de 19,90€ e será de capa mole.

Capa oficial do livro:

capa_harry_potter_crianca_amaldicoada

 

Fonte: Editorial Presença

(Visited 106 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

1.407 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>