Entrevista da J.K. Rowling para a Lumos

A autora e fundadora da Lumos, a J.K. Rowling participou hoje numa entrevista com a Lauren Laverne ao vivo no Facebook, para falar sobre a sua nova campanha We Are Lumos Worldwide, como já havíamos referido anteriormente no site.
A entrevista marcou o lançamento oficial da campanha; uma campanha global que tem como objetivo ajudar as oito milhões de crianças que vivem em orfanatos em todo o mundo, a recuperar o seu direito a uma vida familiar.

Rowling falou sobre o porquê do trabalho da Lumos ser tão importante para acabar com a institucionalização de crianças em orfanatos. Rowling falou também sobre as estatísticas das crianças que se encontram atualmente institucionalizadas, em todo o mundo.
Por exemplo, 80% dos oito milhões de crianças que se encontram em instituições, não são realmente orfãs e grande parte deles têm familiares que são incapazes de cuidar deles por questões de pobreza – referiu-se Rowling como sendo esta a principal razão de haverem tantas crianças em orfanatos.

J.K. Rowling citou um estudo russo, onde mostraram que as crianças institucionalizadas são dez vezes mais inclinadas a entrar na prostituição, cinquenta vezes mais probabilidades em ter um passado criminal e 500 vezes mais tendentes a cometer suicídio.

Ela falou também sobre o trabalho que os fãs do Harry Potter têm vindo a fazer para expandir o trabalho da Lumos;

Eles são extraordinários. Nunca ouvi falar de uma fandom tão dedicado, e eles são uma fandom muito ativista. Estou imensamente orgulhosa deles.

Podem ver a entrevista ao vivo abaixo:

Se quiserem ajudar esta campanha, podem adquirir a vossa t-shirt ‘Be The Light’, aqui.

(Visited 105 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

1.407 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>