Jason Isaacs e Katie Leung na Comic Con Portugal 2016

Jason Isaacs (Lucius Malfoy) e Katie Leung (Cho Chang) estiveram presentes na Comic Con Portugal nos dias 10 e 11 de dezembro na Exponor em Matosinhos, e o Profeta Diário teve a oportunidade de estar também presente, nos painéis e na conferência de imprensa.

Jason e Katie ficaram ambos apaixonados pela cidade do Porto e demonstraram interesse e vontade em cá voltar para conhecer aquilo que ainda não tiveram oportunidade de conhecer. Os actores não teriam tido oportunidade de visitar uma das maiores fontes de inspiração para J.K. Rowling escrever Harry Potter, a Livraria Lello, mas Jason disse que iria lá antes de ir embora. Jason disse também que a cidade parece um filme, por ser tão bonita e Katie garantiu que somos o povo mais simpático que ela já conheceu.

Jason e Katie responderam ainda a algumas perguntas dos fãs:

“Que personagem gostariam de ser, se não fossem Lucius Malfoy e Cho Chang?”

Jason respondeu sem hesitar, “Hermione”.

Katie: Dumbledore.

“Eras fã do Harry Potter antes de te tornares Cho Chang?”

Katie: “Após ter conhecido tantos fãs, não posso considerar-me uma. Eu sou agora mas antes de ter conseguido o papel, os livros eram incrivelmente populares, e geralmente quando algo se torna muito popular, eu tento não me aproximar muito disso porque toda a gente está envolvida, então levou-me ainda alguns anos para começar a ler os livros.”

Jason aproveitou também para responder à pergunta. Ele disse que não era fã mas depois comprou os quatro primeiros livros que tinham saído até aquela data. Ele começou a ler e passaram-se apenas três dias quando ele terminou. Ele disse: “eu até me esqueci de comer e de lavar os dentes e pensei: “Ah, agora percebo.””

“Trouxeram alguma coisa do set, quando terminaram as filmagens?”

Katie: Uma colher de plástico.

Jason: Apenas as memórias.

“Acham que os actores de Harry Potter são de certa forma parecidos aos seus personagens?”

Jason: Estás a perguntar à pessoa errada. Eu não sou um racista e um bully como Lucius. Terás de perguntar à minha mulher.

Katie: Possivelmente. Certamente quando eu fiz de Cho, trouxe as minhas próprias experiências à personagem.

Outros factos que nos deram a conhecer:

  • Katie disse que conheceu J.K. Rowling apenas uma vez, que foi no premiere do filme “Ordem da Fénix” então nunca tiveram a oportunidade de falar sobre a sua personagem, então teve de seguir o instinto dela sobre como iria protagonizar Cho Chang.
  • O filme favorito da Katie é o Prisioneiro de Azkaban. O filme favorito do Jason é a Câmara dos Segredos.
  • O patronus de Katie é uma doninha e o do Jason é o cabelo do Donald Trump, disse, a brincar, durante uns dos painéis.
  • A primeira cena que o Jason filmou foi com o Richard Harris, o primeiro Dumbledore. “That will be all, Lucius.
  • Sobre a evolução da Emma, Dan e Rupert: o Daniel sempre foi bastante maturo. São boas pessoas e usam a sua fama muito bem.
  • Jason recusou-se a falar sobre como foi trabalhar com Alan Rickman, porque seria demasiado triste abordar esse tópico.
  • No Pottermore, Katie é Gryffindor, apesar de nos filmes ser Ravenclaw. Ela ainda disse: “Eu acho que sou mais Ravenclaw do que sou Gryffindor.“. Jason, apesar de não ter feito o teste no Pottermore, considera-se totalmente um Slytherin.
  • Jason acha que Draco é o verdadeiro herói da história.
  • Relativamente ao Fantastic Beasts, ambos ainda não tiveram a oportunidade de o ver, então não puderam falar muito sobre o tópico, mas Katie disse que estava muito feliz por trazerem o mundo de Harry Potter de volta aos cinemas. Jason falou ainda um pouco sobre a atriz que protagoniza Queenie, Alison Sudol, com quem ele já trabalhou.

Fonte e Fotografias: O Profeta Diário

(Visited 93 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

1.461 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>