O que acontece com Credence no final de Fantastic Beasts?

Alguém reparou em algo bastante estranho na personagem de Ezra Miller?

Vamos já esclarecer isto: este artigo é um grande spoiler de “Fantastic Beasts and Where to Find Them” do início ao fim! Por isso se ainda não viste o filme e não queres descobrir como termina, este é o exato momento de parar de ler!

Aos restantes: juntem-se a nós, nesta abordagem bastante específica da trágica personagem interpretada por Ezra Miller, Credence.

Muita pena de Credence, certo? Ele passa o filme a ser agredido com o próprio cinto, a ser controlado por um suposto “auror”, e por fim ele explode em pedaços quando revela ser o próprio do “Obscurial”, o mesmo “Obscurial” que tem aterrorizado a cidade de Nova Iorque durante todo o filme.( Para quem precisar de ser lembrado, um “Obscurial” é uma criança bruxa que reprime a sua magia; “conceal, don´t feel” tentando que ela desapareça, mas o que acontece é que acabam por desenvolver um força das trevas, um parasita mágico, a que chamamos “Obscurus”.) Mas alguém reparou em algo bastante estranho em Credence no seu ultimo momento, na sua suposta morte?

Existe uma regra no mundo do cinema- mais especificamente em filmes sobrenaturais- a menos que realmente se veja a vida a abandonar os olhos da personagem, nunca assumas que ela morreu, só se realmente vires cada pedaço dela a desaparecer. E certamente isso não foi o caso de Credence. Sem dúvida que ele se desfez em milhões de pedacinhos- mas pelo menos um desses pedacinhos não se dissolveu no ar. Pelo contrário, ficou quase que…a pairar durante uns segundos!

É mais que óbvio que Credence não morreu. Mas não precisam de acreditar na nossa palavra, acreditem na do produtor David Heyman, que revelou numa recente entrevista que o filme originalmente incluía mais uma cena com Credence! Nessa cena teríamos então visto Credence a entrar num barco e a abandonar Nova Iorque. Na mesma entrevista Heyman confirmou que Credence será um dos protagonistas nos próximos filmes, juntamente com um “jovem” Albus Dumbledore e Gellert Grindelwald.

E não ficamos por aqui, J.K Rowling e companhia já começaram a largar dicas sobre outra personagem de grande relevância de Harry Potter, poder entrar no universo de Fantastic Beasts: existem diversas dicas e especulações sobre a possibilidade de um dos futuros filmes contar a história da origem de Voldemort. E se estás disposto a ir um bocadinho mais longe, há teorias de que o próprio espírito de Credence irá viver no “Dark Lord”.

Antes de classificares esta teoria como descabida- e sim, nós sabemos que é- lembra-te que: Fantastic Beasts passa-se em 1926, que “por acaso”, é o ano de nascimento do Voldemort. Lembra-te também, que Newt Scamander explica no filme que ele já conseguiu separar um Obscurus do seu hospedeiro.  E Newt já mostrou não ser muito capaz de controlar e conter as suas criaturas mágicas- e então existem imensas formas de imaginar os pedaços que restaram de Credence, a voarem para longe de Nova Iorque. Talvez estes pedaços se apoderem do corpo de um bebé ou de uma criança pequena- talvez, possam ter-se apoderado do corpo de uma criança órfã Muggle.

Novamente, tudo sobre o Voldemort é pura especulação! Mas pelo menos sabemos que o Credence estará de volta. Era verdadeiramente terrivél perder alguém como Ezra Miller.

Fonte: Vanity Fair

(Visited 344 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

1.461 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>