Priori Incantatem: Uma História de Magia Hufflepuff

Quando um Hufflepuff fica determinado em cumprir uma tarefa, a usa diligência torna-os imparáveis. Eles não descansam enquanto não dominarem aquele feitiço!

 

Os Hufflepuffs têm a reputação de serem um pouco brandos, mas se analisarmos a casa julgando os seus membros, e a forma como eles usam a magia, percebemos que os Hufflepuffs são tão duros quanto os Gryffindors. Nós decidimos pegar nos nomes mais notáveis da casa de Hufflepuff e analisar a história das suas varinhas. Podemos saber muito de um feiticeiro pelo tipo de feitiços que ele usa, mas o que podemos aprender sobre uma casa?

Cedric Diggory

Feitiços Notáveis:

  • Transfiguration: usado para distrair o dragão na primeira tarefa do “Triwizard Tournament”
  • Bubble-Head Charm: usado para explorar o “Great Lake” na segunda tarefa.
  • Lumos: usado para se guiar pelo labirinto na Terceira tarefa.
  • Stupefy: usado contra uma aranha gigante.

A varinha, de freixo, de Cedric contém pelo de “um particularmente belo unicórnio macho”. No “Triwizard Tournament”, Cedric provou ser mais que merecedor da sua varinha.

O feitiço da “Transfiguration” é um dos mais complicados. Imagina-te a tentar usar este feitiço com todos os teus colegas, professores e um dragão a observar os teus movimentos. Cedric foi bem-sucedido, transformou uma pedra num labrador, enganando assim o “Swedish Short-Snout” que perseguiu o labrador enquanto Cedric roubava o ovo dourado (calma “dog-lovers” – este cão não era real!).

Na sua prova seguinte, Cedric mergulhou nas profundezas do “Great Lake”, com a ajuda do “Bubble-Head Charm”. Na sua tarefa final, Cedric precisou de um basto conhecimento em criaturas mágicas e de vários feitiços e encantamentos. Ele provou ser verdadeiramente inovador e um talentoso feiticeiro.

Cedric mostrou possuir não só habilidade, mas como também espírito desportivo, durante todo o torneio. Victor seria insignificante se ele não jogasse limpo, o que faz de Cedric um Hufflepuff exemplar.

Nymphadora Tonks:

Feitiços Notáveis:

  • Locomotor: moveu a mala de Harry em “Order of the Phoenix”;
  • Episkey: usado para curar o nariz partido de Harry em “Half-Blood Prince”;
  • The Patronus Charm: usado para convocar o seu Patronus que é um lobo, em “Half-Blood Prince”;
  • Protego: usado para proteger a área em que acontecia o casamento de Bill e Fleur em “Deathly Hallows”;

 

Tonks é uma divertida “Metamorphmagus” com um carinho pelo seu cabelo cor de rosa. Mas não se deixem enganar, ela é uma Auror altamente treinada que faria tudo o que fosse necessário para defender aqueles que ama.

Como uma protegida de Alastor “Mad-Eye” Moody, o treino de Tonks foi bastante duro. Porém esta dureza foi-lhe útil par aa ajudar a sobreviver no “Departament of Mysteries”, na “Astronomy Tower” e na “Battle of the Seven Potters”, especialmente com o ódio que a “tia” Bellatrix já tinha por ela.

Contudo, isto é apenas metade da história. Graças à sua essência carinhosa, podemos ver Tonks a usar feitiços de proteção e a curar ferimentos menores – o que, graças a ser uma assumida desastrada, a terá obrigado a muito treino.

Tonks looking scared with Lupin at her side from the Half Blood Prince.

Talvez o seu, mais impressionante, exemplo de magia, foi quando Tonks convocou o seu Patronus, enquanto protegia Harry. Não se trata apenas de um feitiço altamente avançado, mas ela conseguiu isto sem o verbalizar, ela usava, de forma bem-sucedida, isto como método de comunicação durante um período menos feliz da sua vida, antes de se juntar a Remus. Mas o seu lobo prateado, uma luz na escuridão e o símbolo do seu amor, diz-nos que Tonks nunca perdeu a esperança. Uma atitude verdadeiramente Hufflepuff.

Newt Scamander

Feitiços Notáveis:

  • Accio (verbal e não-verbal)
  • Alohomora
  • Petrificus Totalus
  • Finestra
  • Revelio

Quando as criaturas de um “Magizoologista” decidem fugir, ele tem de pensar rápido e saber os feitiços certos para os conseguir recuperar. Em Nova Iorque, Newt teve um trabalho talhado para ele.

Quando um malandro Niffler avista algum tipo de “tesouro”, são poucos os feiticeiros que conseguem por um travão na sua pilhagem. Felizmente isto aconteceu com Newt, que usou um conjunto de feitiços simples, mas com grande efeito durante a perseguição. Mas quem sabe o que mais poderá escapar durante a sua visita?

Newt with his wand drawn in City Hall subway station,  New York

Vamos agora falar um pouco sobre a mala de Newt, que possui alguns potentes “Extension Charms”, juntamente com uma útil definição “Muggleworthy”. O que ele fez com o interior da mala é verdadeiramente extraordinário: não criou apenas uma habitat para animais portátil, mas também conseguiu ter à mão as ervas e poções para criar remédios, caso alguém levasse uma dentada. Como dissemos, o Newt pensou em tudo…devia era pensar seriamente em consertar aquela fechadura.

Apesar de humilde e estranho perto das outras pessoas, Newt enche-se de vida perto dos seus amigos de pelos e penas. O cuidado e a paciência que ele demonstra com as suas criaturas são suportados pelo carimbo de Hufflepuff.

Os Hufflepuffs do “Dumbledore’s Army”

Ernie McMillan, Hannah Abbott, Justin Finch-Fletchley, Susan Bones e Zacharias Smith.

Feitiços Notáveis:

  • Expelliarmus
  • Stupefy
  • Reducto
  • Expecto Patronum

Quando Harry e os seus amigos decidiram começar um clube secreto, muitos Hufflepuffs ficaram ansiosos para se juntarem a eles, mesmo que isso signifique comprar uma guerra com a horrível Dolores Umbridge. Temos a certeza que eles concordam que valeu o risco depois de Harry lhes ensinar tudo o que ele sabia sobre magia de defesa.

O “D.A” aplicava-se em trabalhar principalmente em feitiços para desarmar, atordoar e incapacitar os adversários. Como sabemos, os Hufflepuffs são trabalhadores, logo estes estudantes estavam no seu ambiente. Eles aprenderam muito com Harry e agradeceram o favor, no fim do ano letivo, ao impedirem uma cilada criada por Malfoy, Crabbe e Goyle.

Harry and Dumbledore's Army in the Room of Requirement

Excluindo o Zacharis, os Hufflepuffs que se juntaram ao “D.A”, estiveram todos presentes e dispostos na “Battle of Hogwarts”. Nós pudemos vê-los a arriscar as próprias vidas e lutar contra criaturas perigosa, além de “Death Eaters”, por todo o castelo. Pelo menos, um dos membros desta casa, conjurou um Patronus – Ernie McMillan, que tomou a forma de um javali.

Novamente, os estudantes da casa Hufflepuff mostraram-nos do que são feitos. Honestos, leais e sempre presentes quando precisos, eles conjugam em si todas as qualidades da sua casa.

Fonte: Pottermore

 

(Visited 96 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

1.461 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>