Remembering John Hurt

Ator e lenda britânica, Sir John Hurt faleceu, com 77 anos.

A carreira de John Hurt durou seis décadas, em cinema, televisão e teatro.

Antes do seu papel como Mr. Ollivander nos filmes do Harry Potter, o actor era provavelmente mais conhecido internacionalmente pelo seu papel como Kane em Alien e a sua performance como John Merrick em The Elephant Man de David Lynch – para não falar de 1984 e Midnight Express.

Na televisão ele ganhou aclamação pela crítica como Quentin Crisp em The Naked Civil Servant – um papel que ele repetiu décadas mais tarde em An Englishman in New York – e como o sádico imperador romano, Caligula, em I, Claudius.

Em 2013, ele teve um outro enorme papel em ficção científica, como The War Doctor no especial do 50º aniversário de Doctor Who, ao lado de David Tennant e Matt Smith.

Claro, para os fãs de Harry Potter, John Hurt irá ser para sempre conhecido como Mr. Ollivander – o curioso criador de varinhas, famoso pela sua deixa “A varinha escolhe o seu feiticeiro.”

A sua cena em Hary Potter e a Pedra Filosofal – o momento icónico onde Mr. Ollivander entrega a Harry a sua varinha – é crucial para a história. Ollivander lembra-se dos pais de Harry, ele sabe tudo sobre todas as varinhas que ele já vendeu – ele apenas sabe tudo.

Hurt apareceu como Garrick Ollivander em três dos oito filmes do Harry Potter: a Pedra Filosofal, e ambas as partes dos Talismãs da Morte.

J.K. Rowling disse no Twitter:

Stephen Fry também prestou homenagem ao ator.

A atriz de Harry Potter, Bonnie Wright adicionou:

 

John Hurt
1940 – 2017

Fonte: Pottermore

(Visited 26 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

1.463 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>