Tia Muriel vs. Tia Marge

Junta-te a nós para a batalha pela qual tens esperado! Duas tias desagradáveis dos livros de Harry Potter – mas qual é a mais detestável?

Na vida de Harry Potter, as tias raramente são queridas e carinhosas. Consegues imaginar-te a receber um caloroso abraço da Tia Petunia?

Isso simplesmente não vai acontecer.

Parece que tanto no domínio Muggle como no mágico, as tias irritantes são comuns- olha só para estes dois famosos exemplos: Tia Marge e a Tia-Avó Muriel.

Apesar das suas vidas completamente contrastantes (uma cria cães, enquanto que a outra cria “más intencionadas provocações”, segundo Elphias Doge) estas duas rabugentas senhoras são igualmente enervantes.

Quem é a Tia Marge?

Ela é irmã do Vernon Dursley, tia do Dudley. Não tendo tecnicamente qualquer ligação genética com Harry, ele foi forçado a tratá-la por “Tia Marge” durante toda a vida. Ela visita o “number four Privet Drive” raramente, e é-lhe muito difícil ficar longe dos seus animais durante a noite, ela vive no campo e cria bulldogs. Não interessa que exista um enorme quarto de hóspedes na casa da família Dursley, pronta para as suas raras aparições, enquanto que o Harry se vai esvaecendo na despensa debaixo das escadas ou no “segundo quarto” do Dudley.

McGonagall stands outside Privet drive disguised as a cat

Como ela é?

A tia Marge parece-se com o irmão de muitas formas, e é descrita como sendo tão “grande, troncuda e corada” como ele. Ela até tem um bigode, porém não é tao peludo como o do irmão. Ela adora o “Dudders” e passa muito tempo das suas visitas a comparar o Harry, desfavoravelmente, ao seu sobrinho de “tamanho saudável” (palavras dela, não nossas).

Quanto ao Harry, ele é um patife ingrato (novamente, palavras dela…) que devia ter sido enviado para um orfanato invés de ter ficado com o Vernon e a Petunia.  Uma vez ela bateu na perna de Harry com a sua bengala, quando ele tinha 5 anos, para o impedir de ganhar ao Dudley no jogo “musical statues”, ela também é uma forte defensora das punições corporais nas escolas.

O que aconteceu quando Harry a conheceu?

No Image

Harry estava habituado a lidar com as visitas da Tia Marge. Com o desenvolvimento das suas habilidades mágicas, Vernon e Petunia começaram a ficar cada vez mais nervosos com a exposição de Harry. Eles fingiram que ele estava a frequentar o “St Brutu´s Secure Centre for Incurably Criminal Boys”, e Harry fez o seu melhor para permanecer fora da sua vista durante uma interminável visita de cinco dias. Depois de uma porção generosa do brandy de Vernon, depois do jantar, Marge começou a comentar os pais de Harry, descrevendo a sua mãe como a “ovelha nega” e o seu pai como um “desperdício”.

“A Tia Marge de repente parou de falar. Por um momento, pareceu que todas as palavras lhe falharam. Ela parecia estar a inchar de raiva inexpressável – mas o inchaço não parou. A sua grande cara rosada começou a expandir-se, os seus pequenos olhos tornaram-se salientes e a sua boca esticou-se de forma tão estreita que lhe era impossível falar. No segundo seguinte, vários botões saltaram do seu casaco de pano de lã e bateram contra as paredes – ela estava amplificada como um balão monstruoso, e a sua barriga rompia livremente da sua saia, e cada um dos seus dedos inchavam como um salame…”
Harry Potter and the Prisoner of Azkaban

Quem é a Tia Muriel?

Tecnicamente a Tia-Avó da Mrs.Weasley, esta idosa bruxa vive muito perto da “The Burrow”, mas desde que o Fred e o George lhe puseram um Dungbomb debaixo da cadeira, ela deixou de os visitar no Natal. Ela possui uma impressionante tiara, que é um bem de família, e que ela emprestou a Fleur para o seu casamento com Bill.

Ela deixa a sua casa ser usada como “abrigo” para a “Order of Phoenix”, caso contrário é um “lobo-solitário”. Ela conhece muitas bruxas e feiticeiros importantes, e tem ligações com a Bathilda Bagshot.

Como ela é?

Se existe um piolho para ser catado, então temos a Tia Muriel com as suas garras afiadas. Existe uma piada corrente entre as crianças Weasley de que ela não os consegue ver sem os insultar um por um e de forma detalhada – o que é impressionante considerando que eles são bastantes.

No casamento do Bill e da Fleur ela foi arrogante com praticamente todas as pessoas com quem se cruzou: na opinião dela o manto amarelo do Xenophilius Lovegood parece-se com uma “omolette”; ela disse que o Fred tinha as orelhas tortas; Hermione, que estava resplandecente no seu “dress robe”, foi recebida com “Oh dear, is this the Muggle-born?” e recebeu comentários sobre a sua “ má posturas e os seus tornozelos magros”. Ron assegurou-lhe: “Não leves a peito, ela é rude com toda a gente.”

O que aconteceu quando Harry a conheceu?

The lynx Patronus interrupts Bill and Fleur's wedding with a warning.

Ele fez-se passar por um familiar distante da família Weasley chamado de “Barny” (sem e! Loucura!) para conseguir estar presente no casamento de Bill e Fleur – o que significa que a Tia Muriel não tinha qualquer ideia de com quem estava a falar. Ela imediatamente lançou-se em mexericos instigando sobre a publicação da Rita Skeeter, sobre a biografia de Albus Dumbledore, aproveitando-se disso para lançar comentários sobre desagradáveis rumores e escândalos dos quais Harry nunca tinha ouvido falar – e que o fizeram questionar toda a sua relação com o antigo Headmaster de Hogwarts.

Verbalizar estes antigos escândalos “parecia elevar” Muriel, tanto quanto horrificavam o antigo colega de escola de Dumbledore, Elphias Doge. Dá a impressão que ela floresce nos mexericos e nas infâmias, a qualquer custo.

“Não há necessidade de parecerem dois pares de sapos empalhados! Antes de se tornar respeitado e respeitável e todas essas parvoíces, existiram alguns rumores poderosamente engraçados sobre Albus!”

Harry Potter and the Deathly Hallows

Então, qual é a mais desprezável das duas tias no final? Tememos que sejam demasiado parecidas para decidir…

Fonte: Pottermore

(Visited 97 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

1.461 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>